
VISTA MULTI – ÂNGULOS
CARACTERÍSTICAS ZONTES 250S
Tipo de Motor | 1 cilindro, 4 tempos, 4 válvulas |
Cilindrada – cc | 250cc |
Diâmetro x curso | 73 x 59,5 |
Potência Máxima | 18,0 kW (25cv) a 8.000 rpm |
Torque Máximo | 23,0 N.m a 6.500 rpm |
Refrigeração | Liquida |
Alimentação | Injeção Eletrónica |
Sistema de Arranque | Elétrico |
Transmissão | Manual 6 velocidades |
Embraiagem | Multidisco com lubrificação |
Farol Dianteiro | LED |
Farolins Piscas | LED |
Farol Traseiro | LED |
Painel Instrumentos | Digital |
Chassis | Aço reforçado |
Suspensão Dianteira | Forqueta telescópica invertida |
Suspensão Traseira | Oscilante c/ amortecedor central |
Sistema travões Diant. | Tras. | Disco |
Pneus Dianteiro | 110/70R17 |
Pneu Traseiro | 150/55R17 |
Altura | 1052 mm |
Comprimento | 1976 mm |
Largura | 755 mm |
Altura Do Assento Condutor | 790 mm |
Distância Entre Eixos | 1384 mm |
Peso | 145 kg |
Capacidade Do Depósito | 11 L |
PVP: 3.103€ (IVA incluído)
O preço apresentado inclui IVA à taxa em vigor. Não inclui ISV e despesas de documentação.
CORES
A tinta da 250S foi desenvolvida durante 3 anos é muito mais resistente ao óleo e à corrosão do que outros tipos de tinta no mercado.
É pulverizada por robôs em ambiente fechado durante todo o processo, para conseguir cores tão distintas que se tornam inesquecíveis.


A tinta da 250S foi desenvolvida durante 3 anos é muito mais resistente ao óleo e à corrosão do que outros tipos de tinta no mercado.
É pulverizada por robôs em ambiente fechado durante todo o processo, para conseguir cores tão distintas que se tornam inesquecíveis.
CONTA KM DIGITAL INTELIGENTE
Os indicadores de velocidade elegantes e distintos são progressivamente dispostos no conta km digital inteligente totalmente em cristal líquido, com informação simples e de fácil compreensão.
A tradicional estrutura de saída da linha de velocidade da roda dianteira mecânica é abandonada, e o processamento inteligente baseado no avançado do sensor eletrónico.
Não só pode exibir com precisão e reagir rápido, mas também é mais resistente às poeiras e intempéries.
FECHO CENTRAL ANTI-ROUBO
O fecho central anti-roubo com design integrado localizado no centro da mota, permite abrir e fechar a tampa do depósito de combustível, a tampa anti-roubo, trancar a direção e operar ignição, que se torna muito conveniente.


FECHO CENTRAL ANTI-ROUBO
O fecho central anti-roubo com design integrado localizado no centro da mota, permite abrir e fechar a tampa do depósito de combustível, a tampa anti-roubo, trancar a direção e operar ignição, que se torna muito conveniente.


ASSENTO CONFORTÁVEL
Enquanto no processo tradicional em que a esponja é formada e depois envolvida pela pele exterior, aqui foi adotado uma tecnologia avançada em que a pele exterior é formada e depois é injetada com a espuma, tornando este tipo de assento confortável e requintado onde não enrugada, nem deforma.
AMORTECEDOR TRASEIRO CENTRAL
No bloco central do amortecedor foi introduzido nitrogénio de alta pressão de forma a reduzir a temperatura do óleo hidráulico.
O amortecedor fornece melhor restauro durante o ciclo em alta velocidade, e o nitrogénio de alta pressão no amortecedor também pode alterar as características da mola de ar dentro do amortecedor.
O design geral é orientado para o conforto, a pré-carga da mola é pequena e o curso do movimento é aumentado, melhorando o conforto do condutor e a sensação de fadiga durante viagens de longa distância.


AMORTECEDOR TRASEIRO CENTRAL
No bloco central do amortecedor foi introduzido nitrogénio de alta pressão de forma a reduzir a temperatura do óleo hidráulico.
O amortecedor fornece melhor restauro durante o ciclo em alta velocidade, e o nitrogénio de alta pressão no amortecedor também pode alterar as características da mola de ar dentro do amortecedor.
O design geral é orientado para o conforto, a pré-carga da mola é pequena e o curso do movimento é aumentado, melhorando o conforto do condutor e a sensação de fadiga durante viagens de longa distância.

MOTOR DE ARREFECIMENTO A ÓLEO DE ALTO DESEMPENHO
Baseado no conceito de alto desempenho e economia de combustível e durabilidade, um mecanismo de resfriamento de óleo de baixa velocidade e alta torção é feito sob medida para a 250S.
Quando o motor funciona a uma velocidade baixa de 5.000 rpm, a velocidade da mota pode ser de até 85 km/h e o consumo económico de combustível de 100 km a uma velocidade constante de 60 km/h é de apenas 2,8 litros
A emissão da 250S pode facilmente atender aos altos padrões de certificação graças à dupla árvore de cames com 4 válvula.
Com sistema injeção Delphi, que melhora significativamente o desempenho de arranque da moto a baixa temperatura


A emissão da 250S pode facilmente atender aos altos padrões de certificação graças à dupla árvore de cames com 4 válvula.
Com sistema injeção Delphi, que melhora significativamente o desempenho de arranque da moto a baixa temperatura

O modo tradicional de lubrificação em que o óleo de lubrificação é respingado pela engrenagem é substituído pelo modo de lubrificação por injeção em que todas as áreas que devem ser lubrificadas são direcionadas pelo óleo de alta pressão através da bomba de óleo graças à exclusiva bomba de óleo duplo.
O óleo quente no motor é bombeado para dentro da estrutura para circulação externa de dissipação de calor, o que reduz a temperatura do motor em maior medida e aumenta significativamente a vida útil do motor.
O motor da 250S adota a tecnologia do cilindro todo em alumínio, o que permite a eliminação do ruído do pistão atingindo a parede do cilindro após o aquecimento.
A parede do cilindro ultrafina também é mais propícia à dissipação de calor.
Novos design com o eixo de balanceamento embutido, o filtro de óleo externo do motor, o filtro de ar baixo amortecimento e o escape de aço inoxidável.
DEPÓSITO SECO
MOTOR ZONTES 250CC
A resistência ao movimento dos componentes é muito pequena porque não há poço de óleo do motor na caixa de engrenagens do motor 310cc, o que melhora muito o desempenho de aceleração, chamado “dry oil sump” (tanque de óleo seco), normalmente utilizado em motos de competição.
O princípio: depois que a mota é acionada, o óleo escasso do motor na caixa de engrenagens é bombeado para fora pela bomba de óleo A imediatamente, e entra no tubo da estrutura para circulação de dissipação de calor.
O óleo resfriado após a dissipação de calor é bombeado de volta para os inúmeros canais de injeção especialmente projetados para o motor pela bomba de óleo B, e pulverizado em cada parte para remoção de calor diretamente como um chuveiro.
MOTOR CONVENCIONAL
Os componentes operados dentro da caixa de velocidades comum do motor estão submersos no coletor de óleo do motor.
A resistência ao funcionamento é extremamente grande devido à natureza viscosa do óleo do motor, como a corrida na água, que é mais lenta do que no ar.
O óleo é mais viscoso e o desempenho da aceleração do motor será afetado significativamente, especialmente no inverno.