Zontes Portugal 250S

VISTA MULTI – ÂNGULOS

CARACTERÍSTICAS ZONTES 250S

Tipo de Motor 1 cilindro, 4 tempos, 4 válvulas
Cilindrada – cc 250cc
Diâmetro x curso 73 x 59,5
Potência Máxima 18,0 kW (25cv) a 8.000 rpm
Torque Máximo 23,0 N.m a 6.500 rpm
Refrigeração Liquida
Alimentação Injeção Eletrónica
Sistema de Arranque Elétrico
Transmissão Manual 6 velocidades
Embraiagem Multidisco com lubrificação
Farol Dianteiro LED
Farolins Piscas LED
Farol Traseiro LED
Painel Instrumentos Digital
Chassis Aço reforçado
Suspensão Dianteira Forqueta telescópica invertida
Suspensão Traseira Oscilante c/ amortecedor central
Sistema travões Diant. | Tras. Disco
Pneus Dianteiro 110/70R17
Pneu Traseiro 150/55R17
Altura 1052 mm
Comprimento 1976 mm
Largura 755 mm
Altura Do Assento Condutor 790 mm
Distância Entre Eixos 1384 mm
Peso 145 kg
Capacidade Do Depósito 11 L

CORES

A tinta da 250S foi desenvolvida durante 3 anos é muito mais resistente ao óleo e à corrosão do que outros tipos de tinta no mercado.

É pulverizada por robôs em ambiente fechado durante todo o processo, para conseguir cores tão distintas que se tornam inesquecíveis.

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CONTA KM DIGITAL INTELIGENTE

Os indicadores de velocidade elegantes e distintos são progressivamente dispostos no conta km digital inteligente totalmente em cristal líquido, com informação simples e de fácil compreensão.

A tradicional estrutura de saída da linha de velocidade da roda dianteira mecânica é abandonada, e o processamento inteligente baseado no avançado do sensor eletrónico.

Não só pode exibir com precisão e reagir rápido, mas também é mais resistente às poeiras e intempéries.

FECHO CENTRAL ANTI-ROUBO

O fecho central anti-roubo com design integrado localizado no centro da mota, permite abrir e fechar a tampa do depósito de combustível, a tampa anti-roubo, trancar a direção e operar ignição, que se torna muito conveniente.

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ASSENTO CONFORTÁVEL

Enquanto no processo tradicional em que a esponja é formada e depois envolvida pela pele exterior, aqui foi adotado uma tecnologia avançada em que a pele exterior é formada e depois é injetada com a espuma,  tornando este tipo de assento confortável e requintado onde não enrugada, nem deforma.

AMORTECEDOR TRASEIRO CENTRAL

No bloco central do amortecedor foi introduzido nitrogénio de alta pressão de forma a reduzir a temperatura do óleo hidráulico.

O amortecedor fornece melhor restauro durante o ciclo em alta velocidade, e o nitrogénio de alta pressão no amortecedor também pode alterar as características da mola de ar dentro do amortecedor.

O design geral é orientado para o conforto, a pré-carga da mola é pequena e o curso do movimento é aumentado, melhorando o conforto do condutor e a sensação de fadiga durante viagens de longa distância.

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MOTOR DE ARREFECIMENTO A ÓLEO DE ALTO DESEMPENHO

Baseado no conceito de alto desempenho e economia de combustível e durabilidade, um mecanismo de resfriamento de óleo de baixa velocidade e alta torção é feito sob medida para a 250S.

Quando o motor funciona a uma velocidade baixa de 5.000 rpm, a velocidade da mota pode ser de até 85 km/h e o consumo económico de combustível de 100 km a uma velocidade constante de 60 km/h é de apenas 2,8 litros

A emissão da 250S pode facilmente atender aos altos padrões de certificação graças à dupla árvore de cames com 4 válvula.

Com sistema injeção Delphi, que melhora significativamente o desempenho de arranque da moto a baixa temperatura

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O modo tradicional de lubrificação em que o óleo de lubrificação é respingado pela engrenagem é substituído pelo modo de lubrificação por injeção em que todas as áreas que devem ser lubrificadas são direcionadas pelo óleo de alta pressão através da bomba de óleo graças à exclusiva bomba de óleo duplo.

O óleo quente no motor é bombeado para dentro da estrutura para circulação externa de dissipação de calor, o que reduz a temperatura do motor em maior medida e aumenta significativamente a vida útil do motor.

O motor da 250S adota a tecnologia do cilindro todo em alumínio, o que permite a eliminação do ruído do pistão atingindo a parede do cilindro após o aquecimento.

A parede do cilindro ultrafina também é mais propícia à dissipação de calor.

Novos design com o eixo de balanceamento embutido, o filtro de óleo externo do motor, o filtro de ar baixo amortecimento e o escape de aço inoxidável.

DEPÓSITO SECO

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MOTOR ZONTES 250CC

A resistência ao movimento dos componentes é muito pequena porque não há poço de óleo do motor na caixa de engrenagens do motor 310cc, o que melhora muito o desempenho de aceleração, chamado “dry oil sump” (tanque de óleo seco), normalmente utilizado em motos de competição.

O princípio: depois que a mota é acionada, o óleo escasso do motor na caixa de engrenagens é bombeado para fora pela bomba de óleo A imediatamente, e entra no tubo da estrutura para circulação de dissipação de calor.

O óleo resfriado após a dissipação de calor é bombeado de volta para os inúmeros canais de injeção especialmente projetados para o motor pela bomba de óleo B, e pulverizado em cada parte para remoção de calor diretamente como um chuveiro.

MOTOR CONVENCIONAL

Os componentes operados dentro da caixa de velocidades comum do motor estão submersos no coletor de óleo do motor.

A resistência ao funcionamento é extremamente grande devido à natureza viscosa do óleo do motor, como a corrida na água, que é mais lenta do que no ar.

O óleo é mais viscoso e o desempenho da aceleração do motor será afetado significativamente, especialmente no inverno.